Quem é seu treinador?

 

Desde criança eu sempre gostei de esportes em geral, mas fui apaixonada por um esporte em especial: voleibol. Por isso, eu treinava todos os dias da semana, joguei por muito tempo, joguei pelo time da minha escola, participava de campeonatos, joguei defendendo a minha cidade, viajava para outras cidades e estados, enfim, eu realmente me dedicava a isso.

Mas chegou a hora de escolher entre seguir carreira no vôlei ou fazer faculdade, e então, abri mão do esporte para cursar uma faculdade. Isso não fez com que minha paixão por esse esporte diminuísse, mas hoje expresso de outra forma; sempre que possível eu acompanho pela Tv.

Há alguns anos, eu não pude deixar de assistir a final nos Jogos Pan Americanos do vôlei feminino, até porque se tratava de Brasil x Cuba, é a mesma rivalidade de Brasil x Argentina no futebol.

Torci, vibrei e até me emocionei com a vitória que não vinha há 12 anos em jogos pan americanos.

No final do jogo, a comentarista e ex jogadora da seleção brasileira – Virna, expressou a alegria por ver a vitória e suas palavras foram mais ou menos assim: “essas meninas sofrem muito, pois abrem mão de estar com suas famílias, sofrem inúmeros desgastes físicos, se machucam, abrem mão da sua vida pessoal, mas tudo isso vale a pena quando ouvimos o hino nacional brasileiro tocar e uma medalha é colocada em nosso pescoço”.

Aquilo mexeu comigo e pensei… todo esse esforço para ganhar uma medalha e ouvir o hino?.

Claro que é maravilhoso vencer, é um orgulho representar seu país, ter a satisfação pessoal, e não estou desmerecendo a vitória delas e de nenhum esportista, pelo contrário, mas tirei uma lição de tudo isso!

Nós também somos jogadores e da melhor seleção do mundo e com melhor técnico do mundo!

Representamos um país, somos cidadãos do céu, “Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial” Hb11.16 lá é a nossa pátria.

Nosso técnico é o Senhor Deus, todo poderoso.

Nosso adversário já está apostos e são três: mundo, com todas as suas ilusões, o diabo, com toda a sua astúcia e o pior deles, a nossa carne, que milita 24 horas contra nosso espírito para que façamos coisas que desonrem ao Senhor.

A competição já começou e quem vai vencer?

Bem-aventurados todos os que lavam as suas roupas no sangue do Cordeiro, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Cidade através de seus portais. Ap. 22.14

Não iremos ouvir o hino nacional, mas iremos ouvir o coral de anjos, junto com os 4 seres viventes e os 24 anciãos: dizendo Santo, santo, santo!!!

A vitória já está prometida! mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mt 24.13

O jogo está difícil? Persevere, busque auxílio do seu treinador, mude a estratégia, faça exercícios espirituais, ore, se alimente da palavra, lute, mas não desista!

Pois “Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.” Apocalipse 3:20-21

E assim, nós estaremos para sempre no primeiro lugar do pódio ao lado do nosso amado Senhor!

Danúbia – jogadora do time de Cristo

4 comentários em “Quem é seu treinador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s