Passo a passo enquanto me guia

Oi gente,

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um texto de uma grande amiga. Ela tem uma vida inspiradora. Renunciou uma carrera de sucesso e uma vida tranquila para servir ao Senhor na Missão Asas do Socorro como enfermeira entre os ribeirinhos, quilombolas, entre outros povos. Vive atualmente em Santarém-PA e enfrenta os desafios do campo missionário totalmente dependente do Senhor em obediência por fé!

 

“Se eu andar em meio à angústia, tu me fazes reviver; estendes tua mão contra a ira dos meus inimigos, e tua destra me salva. 8. O SENHOR me assistirá até o fim. Ó Eterno, teu amor dura para sempre: não abandones as obras das tuas mãos! Salmo 138:7,8”

De manhã me lembrei de quando era jovem e íamos com a turma da igreja no Playcenter, um parque de diversões na cidade de São Paulo, lá acontecia a noite do terror depois das 19h. Ficava tudo escuro e os monstros apareciam. Eles estavam espalhados por todos os lugares, o cenário era assustador, mas isso ainda não era o suficiente, existiam uns túneis chamados Túnel do horror. Isso mesmo, os túneis eram extremamente negros, não conseguíamos enxergar um palmo do nosso nariz. Que medo!!! Tínhamos como meta atravessar o túnel, passo a passo sem saber o que ia acontecer e sem poder analisar quais seriam as possibilidades da caminhada. A vontade era de sair correndo e dar fim aquela situação, acabar logo com aquele sentimento de vulnerabilidade, mas, e o medo? Qual rumo tomar? Para que lado correr?, existiam armadilhas no meio do túnel. Era um sentimento de angústia e de pavor, mesmo sabendo que aquilo tudo era apenas uma brincadeira, (não muito divertida) com o grupo de amigos da igreja.

Hoje pela manhã me senti como se estivesse na porta de um destes túneis, mas diferente de outrora as situações hoje vividas não são brincadeiras. O sentimento de medo e angústia eram iguais só que agora por motivos reais. O Senhor na jornada cristã nos permite passarmos por túneis onde muitas vezes nos assombram os nossos piores medos, junto com ele sentimentos de solidão, desesperança, instabilidade, frustração e tantos outros. Porém mesmo em meio ao caos e do breu das angústias temos um instrumento precioso que Deus nos deixou chamado Bíblia, que é lâmpada para os nossos pés.

Em meio as angústias, a lâmpada para os meus pés me traz a memória que Deus não vai me tirar do túnel. É necessário que eu passe por ele!

Momentos assim nos fazem ajustar nossos valores, princípios nos ensinam a parar e obedecer, mas também me certifica que não em nenhuma adversidade ou circunstância estarei só. Nos túneis da vida não estamos sós!!!!

Simplesmente nos resta estender as mãos para Jesus, fechar os nossos olhos, parar de querer encontrar o melhor caminho, de enxergar a luz no fim do túnel e deixar que Ele nos conduza até o fim. Ele sabe de todas as coisas e nos prometeu que jamais nos abandonaria, Ele é o caminho, a verdade e a vida, Ele sabe desbravar o melhor caminho para o final do túnel. Portanto, basta apenas confiar e estender as mãos Àquele que tudo sabe e tudo pode fazer. A chegada é certa quando estamos nos braços do Papai.

Amém

Por Vivian Esni Fernandes

3 comentários em “Passo a passo enquanto me guia

  1. Filha parabéns pela iniciativa de abrir espaço para que vidas sejam edificadas por meios de textos de outros irmãos.

    Vivam : minha querida, no passo a passo da vida, você sempre será lembrada por ser uma mulher cristã cujo legado da fé foi o de literalmente fechar os olhos para o túnel das possibilidades fáceis e prosseguir para o túnel escuro iluminado pela luz de Cristo.

    Carrega em sua mente sempre: Para você que é uma filha de Deus, os sofrimentos presentes não podem ser comparados com a gloria que será revelada através de você, como está e Rm . 8.18. Em cada experiência sua com Deus, vejo – O sendo glorificado. Estás cumprindo o propósito de Deus para sua vida com excelência.

    Testemunho de vida ministrado com sucesso !

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bom! Passamos as vezes por túneis também….mas o melhor quando passamos por ele, e saber que Deus sempre está a frente nos conduzindo, e aquela escuridão nos serviu para fortalecer e saber que temos um Deus grandioso. Como ela disse “Àquele que tudo sabe e tudo pode fazer.” Na nossa jornada realmente vivemos pela fé, dia após dia!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s