Quem é você?

Há alguns dias, estávamos jantando com alguns amigos e nosso filho Caleb, de quatro anos, se machucou enquanto brincava com os coleguinhas.

Voltamos para casa e ele continuava chorando muito, dizendo que havia quebrado o braço. E nesse momento, de muita dor e choro, ele se sentou na cama fechou seus olhos, segurou seu bracinho, e orava assim: “Jesus me cura, me abençoa, me ajuda, eu sou teu filho, aquele menino pecador não tem Jesus no coração e me machucou, mas me ajuda, me cura…

Ao olhar aquela cena, uma pequena criança chorando e orando, eu também comecei a chorar com uma mistura de sentimentos: tristeza, diante de tamanha dor sentida por meu filho; mas muito feliz e grata a Deus por vê-lo orando daquela maneira.

O que mais me chamou atenção foi que ele sabe a quem recorrer, ele sabe o que somos sem ter Jesus no coração e ele sabe quem ele é!

Muitas vezes esses são os grandes dilemas da vida adulta. Muitos choram e sofrem por não saber a quem recorrer, por não ter uma real noção da necessidade de Cristo e por não ter uma identidade definida.

Quando as más notícias chegam, a quem temos recorrido?

O meu socorro vem do Senhor! Salmo 121. 2a

Quando alguém peca contra nós, nos enchemos de mágoas, rancor, ou entendemos que essa pessoa também precisa de Jesus?

Livrem-se de toda amargura… perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo! Efésios 4.31-32.

Qual é a nossa identidade?

Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus! João 1.12

Caleb me dizia que o menino o chamava de tonto, mas ele respondeu: mamãe eu não sou tonto, eu sou filho de Deus! Nossa identidade deve estar baseada em quem somos em Deus, e Ele diz que somos filhos amados!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Da orgulhosa mãe do Caleb 🙂

Danúbia

Um comentário em “Quem é você?

  1. O mais legal é saber que ele teve quem o ensinasse a quem recorrer. Todos os cultos aprendemos mais nas msgns sobre Deus e oq Ele representa em nossa vida, mas nos esquecemos disso quando nosso problema parece ser maior. É sempre bom lembrar que Deus está conosco em todos os momentos, quando nos ferimos muito ou quando é apenas um “machucadinho”.
    Que lindo o Caleb. Lindas palavras

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s