Esposa de pastor = mulher perfeita. Mito ou realidade? MITOOOOOOO!

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. Tito 2. 3-5

A esposa do pastor precisa ser hospitaleira, boa dona de casa, auxiliadora, ter domínio próprio (incluindo a língua, desejo de comprar, etc), cuidar dos filhos, ser amorosa, trabalhadora, amiga, confidente, entre tantas outras coisas, sim, a esposa precisa ser, mas a esposa do pastor, esposa do mecânico, esposa do professor, do aposentado, enfim a esposa!!!

Não há na bíblia uma lista de características de como deve ser a esposa do pastor, mas há inúmeras de como a esposa deve ser!

Me lembro que quando me casei, logo no começo do ministério as cobranças começaram: você é a esposa do pastor, precisa fazer isso, aquilo, precisa se comportar assim, não pode tal coisa, etc e eu entrei no esquema e tentava de fato fazer tudo porque eu era esposa do pastor, até que cheguei em um determinado ponto em que me sentia tão frustrada, imperfeita, incapaz e infeliz. Foi nesse momento que Deus me disse algo que marcou e mudou minha vida para sempre: Para mim, você é simplesmente filha! E minha perspectiva mudou.

Somos mulheres cristãs, ( CRISTÃO- pequeno Cristo), é aqui onde nossas forças precisam ser concentradas, porque se eu me empenho em ser parecida a Cristo, eu serei uma esposa melhor, mãe melhor, amiga melhor, pessoa melhor. E não só isso, minhas ações ( visitar, orar pelas pessoas, amar, ter compaixão, ser boa dona de casa, auxiliadora, etc) acontecerão naturalmente não pelo fato de ser esposa de pastor, mas por ser Filha do Pai e em resposta a essa filiação eu atuarei de forma que o Nome Dele seja glorificado em mim.

Se você é esposa de pastor, busque conhecer sua identidade em Cristo. Não acumule as pressões impostas pelas pessoas que ainda não tiveram o conhecimento bíblico sobre o seu papel. Entregue cada palavra diante do trono do Pai Celestial e seja livre para amar, servir, cuidar, renunciar, porque Ele te amou primeiro.

Somos esposas, de pastor, de médicos, garis, professores, funcionários públicos, mecânicos, e tudo o que fizermos seja em palavra ou em ação, devemos fazer para o Senhor!

E por último…. somos pecadoras, imperfeitas, vamos errar. Não se cobre demasiado. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. “ Provérbios 4:18. Não desista de você, não entregue os pontos, ‘Aquele que começou a boa obra é fiel para completa-La.

Danúbia, esposa de pastor feliz por ser simplesmente filha!

9 comentários em “Esposa de pastor = mulher perfeita. Mito ou realidade? MITOOOOOOO!

  1. Um estigma que sufoca, imagino eu muitas mulheres cristãs que tiveram o privilégio de serem chamadas por Deus para servirem ao lado de pastores.

    Texto aplicado de modo perfeito. Sábias palavras.

    Que cada mulher cristã encontre -se na verdade e viva a liberdade de uma mente saudável sobre o que é ser cristã independente da profissão ou chamado sacerdotal do esposo, fazendo seu papel com excelência.

    Parabéns! MARAVILHOSO!

    Curtir

  2. Realmente sempre vi isso. As esposas de pastor devem ser “perfeitas”.
    As pessoas pensam assim.. pois bem.. vamos levar pra oq a Biblia diz tbm, somos(Todos) a NOIVA de Cristo.
    Estamos prestes a nos casar, seremos “esposas” (todos), como temos nos comportado?! Isso é pra todos nós. Muitas vezes buscamos perfeição nas pessoas ao invez de buscarmos ser melhores a cada dia pra o Nosso Lindo Noivo que esta prestes a nos buscar .. Lindas Palavras Dan❤
    Jesus a ama muito. Mesmo com a distancia, continuo admirando como Deus a usa. bjs

    Curtir

  3. Lindas palavras. Já me senti como você, meu esposo é pastor e sempre ouvi e me fazia cobranças, até que comecei a me sentir “inútil”, pois via as mulheres com seus ministérios, e eu simplesmente a esposa do pastor, acabava o culto e eu ficava muitas vezes sem ninguém para conversar enquanto meu esposo estava rodeado de pessoas. Mas quando entendi que Deus queria simplesmente que eu fosse filha me senti especial, me lembrei de como meu pai cuidava de mim quando eu era solteira, os cuidados dele, e sua preocupação em não me deixar faltar nada, percebi que sou muito especial para Deus, que me escolheu para ser a esposa de um homem escolhido e separado por Ele. Por mais que as pessoas não vejam em mim aquilo que esperavam, para Deus sou simplesmente filha e isso me satisfaz, o amor do Pai…
    Deus abençoe vocês!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s