Eu definitivamente não sou feminista

Sabe aquela sensação de realização no final do dia, de se sentir plena, completa, feliz, realizada?! Eu me sinto assim quando termino de passar a pilha semanal de roupa, quando limpo a casa, quando vejo tudo em ordem dentro do guarda roupa, quando faço uma comidinha gostosa e todos comem e repetem, quando entro no quarto das crianças na madrugada e os vejo dormindo placidamente, lindos e saudáveis, quando acompanho meu esposo em suas atividades e ele fica todo feliz, quando minhas vizinhas me visitam e podemos tomar um chá com bolacha e conversar, quando olho para minhas flores no nosso pequeno jardim cheia de cores e perfume…. nas pequenas coisas, nas coisas cotidianas, no bastidor, quando ninguém vê, onde estamos apenas eu e o Senhor…é ai onde me encontro!

Por muitos momentos eu pensei que abrir mão da minha carreira profissional (com especialização) para simplesmente auxiliar meu esposo e cuidar da nossa família era sacrificante demais, renunciar demais e até vergonhoso; mas é justamente aqui onde tenho me encontrado como mulher, e tenho me encontrado com Deus.

Hoje eu passei uma parte da tarde desencardindo meias!!! Água quente, sabão de coco, esfrega, coloca de molho, esfrega de novo, exatamente como minha avó me ensinou (rsrs) e nesse momento eu perguntei: Deus, como posso te ver nessa situação? E logo veio a resposta…. o pecado encarde a nossa vida mas Jesus nos purifica, ensina (água quente), corrige (esfrega), deixa de molho ( tempo de espera) e não desiste!! As meias ficaram alvas como a neve!!!

Talvez você esteja em casa por uma questão de enfermidade, ou por falta de emprego, ou por opção, entenda que é uma oportunidade de glorificar a Deus, talvez logo você já poderá seguir sua carreira profissional: Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17

Eu gostaria de te animar a se alegrar em Deus pelas atividades domésticas e sempre buscar reconhecer o Senhor em todos os seus caminhos, como diz em Provérbios 3.5. Esse trabalho é tão importante quanto o da médica, professora, empresária, cabelereira, etc. e também é uma forma de estabelecer o reino de Deus sobre a terra.

Que nosso desejo seja sempre de glorificar a Deus em todo tempo, inclusive em casa….quando ninguém vê!

Termino com a letra de uma canção do Diante do Trono que eu gosto muito e relata um pouco do meu atual momento:

Bênçãos que nem sei contar

“Nas pequenas coisas posso ver Tua mão

E nas grandes lutas tens me dado Tua salvação

Por Teus livramentos

Por bênçãos que nem sei contar

Te agradeço, estou aqui pra louvar

Por Tua misericórdia, amor e perdão

Graça, bondade e restauração

Paz e justiça, libertação

Bênçãos que nem sei contar

Fidelidade e provisão

Esperança e fé, consolação

Intimidade e comunhão

Bençãos que nem sei contar

Te agradeço, estou aqui pra louvar”

Daquela que está com as mãos cheias de calos por esfregar roupas toda a tarde, mas feliz!!!

Danúbia

5 comentários em “Eu definitivamente não sou feminista

  1. Filhaaaaa

    A cada texto lido aqui, meu coração se regozija de uma tal maneira que a emoção não cabe no peito. Conhecer sua vida diária e saber que o que está escrito aqui é o que você vive, faz toda diferença. Sou grata ao Senhor por tamanha fidelidade em fazer de você uma mulher que pode sim levar o titulo de esposa e mãe excelente. Sua busca constante em agradar e fazer a vontade do Senhor já é motivo para levar o titulo. Não bastasse, você se empenha e faz.
    Como sua mãe, tenho regozijo em meu coração por ver e saber que está onde Deus deseja que esteja: investindo no bem maior: Deus, sua família, seus amigos, irmãos, enfim em pessoas, não em coisas.
    Que curtindo a simplicidade da vida, você prossiga sendo livre e feliz como filha amada do Altíssimo atingindo em cheio o coração do Pai celestial. A quem honra, honra. Considere-se honrada por mim.

    Avante!!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Muito boa a reflexão Dan. Gloria a Deus .. me identifiquei rsrs, me sinto realizada qndo vejo as coisas em seus devidos lugares aqui em casa, e saber como Deus cuida da gente é mto gratificante 🤗😘

    Curtir

  3. Graça e Paz querida! Tive conhecimento do seu blog ontem, e li alguns de seus posts. Me identifiquei muito com cada um deles e me fortaleci. Glória a Deus pela sua vida e por seu dom. Obrigada, e que o Senhor continue te usando!
    Paz…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s