Atire a primeira pedra quem nunca….

Texto Base: Juan 1-11

Havia terminado a festa dos Tabernáculos, Jerusalém recebia muitas pessoas de outras cidades e Jesus aproveitou essa oportunidade para ensinar sobre o Reino.

Os escribas e fariseus sabiam onde Jesus estaba e a ideia era preparar uma armadilha para Ele. Se Jesus condenasse a mulher, ele perdería sua reputação de “amigo de publicanos e pecadores”, e se Ele não a condenasse, estaría contra a lei de Moisés e seria preso.

O desejo dos líderes não era apenas de julgar a mulher, mas condenar a Jesus.

Versículos 7-9: Conhecendo Aquele que perdoa

Jesus responde: O que não tem pecado, atire a primeira pedra.

Tem uma versão que diz: “acusados pela própria consciência começaram a sair”;´porque a Jesus já havia dito: Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:28

A Bíblia diz que todos somos pecadores em ações, reações, pensamentos, intenções e precisamos de Cristo desesperadamente.

Então a primeira coisa que eu aprendo com esse texto é que quando eu tenho um encontro com Aquele que perdoa, as pedras precisam cair das minhas mãos.

Eu posso discordar das pessoas, o pecado da outra pessoa pode gerar em mim sentimentos de desconforto, revolta, mas… “O pecado está a porta, cumpre a você dominá-lo”. O pecado do outro não justifica o meu.

Biblicamente eu não tenho o direito de falar mal, expor a vida do outro, porque fazendo isso assumo a posição de superior e se nosso desejo é ser como Cristo, Ele considerou o outro superior.Fp 2. Nós apenas pecamos diferente do nosso próximo…

A única pedra que devo ter em mina vida é a Pedra Angular, que é Cristo, que precisa estar em meu coração e não nas minhas mãos.

A pedra na mão serve para machucar, ferir, causar dor, e é isso que acontece quando julgamos ou não perdoamos quem nos machucou, mas Cristo no coração produz visa, cura e paz.

Versículo 9b Jesus ficou a sós com a mulher. É possível que ela ficou esperando a condenação.

Essa mulher havia pecado, quanta vergonha, ela havia destruído uma familia, sujado seu nome, todos sabiam sua triste história. Todos na rua ficariam olhando para ela, rejeitando e talvez ela nunca mais formasse uma familia.

Mas Aquele que perdoa não a rejeitou, não a julgou, não a considerou suja, mas olhou para a impureza do seu coração e a amou.

Isso é o que Cristo faz hoje: olha para o estado do nosso coração e não desiste! Ainda que olhem e digam…esse não tem jeito…nas mãos de Jesus tem jeito.

Então agora Jesus olha para ela e diz: eu não te condeno, va!

E essa é a minha parte favorita. Se tem uma coisa que Satanás faz é acusar e usar de todos os métodos para nos paralizar gerando sentimento de culpa, tristeza, desanimo, etc.

Muitas vezes pecamos e pensamos: não posso mais cantar, não posso mais servir, e a vergonha, culpa, e todos ese sentimentos ruins tomam conta da nossa alma, mas onde abundou o pecado superabundou a graça!

Jesus olhou para a sujeira do coração daquela mulher e disse: Vai! Continue, prossiga e termina o versículo dizendo: não volte a pecar.

Vida de santidade: as duas coisas caminham juntas. Jesus te da uma nova oportunidade, mas precisamos aproveitar para viver Nele! Permanecer Nele!

Aproveite o novo ano que se inicia e tenha como principal meta permanecer Naquele que te escolheu, amou, perdoou, santificou e te dá uma nova oportunidade, porque as misericordias do Senhor se renovam a cada manhã…e essa misericordia não tem fim!

Feliz 2018!

Com carinho

Danúbia

Um comentário em “Atire a primeira pedra quem nunca….

  1. Amém.

    Que Deus me permita todos os dias enxergar sua graça sobre mim e desfrutar dela para recomeçar sempre.

    E você iniciando o ano permanecendo com excelentes textos e abençoando vidas. Inclusive a minha. Prossiga filha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s