A mulher pode trabalhar fora de casa?

Oi gente. Li esse artigo e creio ser muito bíblico e esclarecedor. Penso exatamente da mesma maneira e quero compartilhar com vocês!

Que o Espirito Santo possa falar ao seu coração!

Abraço. Danúbia

“Cada mulher deve decidir diante de Deus qual a forma mais proveitosa de utilizar seu tempo a fim de fazer bem para a sua família e trazer glória ao Seu nome. As possibilidades são as mais diversas (dentro ou fora de casa): aproveitar esse tempo para estudar, para se capacitar, para desenvolver um ministério ou até mesmo para trabalhar fora.

Se a opção, entretanto, for trabalhar fora, creio que alguns princípios bíblicos devem ser observados:

(1) Princípio da glória de Deus – tudo o que formos fazer deve ser motivado primeiramente pelo desejo de glorificar a Deus com o que fazemos – não por pressão social, por necessidade de aprovação ou reconhecimento, por ambição desenfreada ou por amor ao dinheiro.

(2) O princípio da submissão feminina – isso deve ser decidido junto com seu marido e ele precisa estar de acordo.

(3) Princípio da prioridade – mesmo que não se tenha filhos, é preciso ter cuidado para que o trabalho não atrapalhe e nem prejudique o que é mais importante – relacionamento com Deus, relacionamento no casamento e o lar. É preciso saber se o trabalho extra não vai tirar de você não somente o tempo, mas a disposição, a energia e a tranquilidade necessárias para ser a cooperadora idônea que seu marido precisa.

E como você mesmo já disse, quando se é mãe, principalmente de pequenos, creio que o melhor é que se esteja a maior parte do seu tempo em casa, junto deles.

(4) O princípio da responsabilidade masculina – por mais que você possa ajudar o seu marido financeiramente através do seu trabalho, é importante que esteja claro pra você e pra ele que o responsável número um pela provisão e pelo sustento do lar é o marido. Isso vai evitar que você traga pra você as preocupações e pressões de ser responsável pela casa e que fique sobrecarregada. E também vai deixar seu marido ciente e preparado para o dia em que o trabalho não esteja te satisfazendo ou esteja te prejudicando ou que você precise deixá-lo com a chegada dos filhos. Ah, e nada de caixa 2, duas contas, meu dinheiro e seu dinheiro ou qualquer coisa do tipo, hein!

(5) Princípio do contentamento – com o trabalho da mulher vem também uma graninha extra. É preciso cuidado pra não sobrecarregar a vida com despesas e confortos extras e supérfluos que aos poucos vão se tornando ‘necessários e indispensáveis’ fazendo com que se tenha a ideia errada de que é impossível voltar a viver apenas com o sustento providenciado pelo homem da casa.

Deus tem prazer e deseja o pleno desenvolvimento das capacidades intelectuais, criativas e produtivas da mulher afinal foi Ele mesmo que a projetou assim, cheia de potencialidades. E dentre essas muitas potencialidades, Deus também concedeu à mulher (não a todas, entendemos) o privilégio de ser cooperadora de seu marido e de gerar e criar filhos para a glória de Deus. Esses dois privilégios são indiscutivelmente mais importantes que qualquer outro e, por essa razão, devem estar no topo das prioridades da mulher demandando os seus melhores esforços.

Cada mulher precisa saber discernir os tempos e tempos de Deus na sua vida e viver de maneira sábia em cada um deles de forma que o nome de Cristo seja glorificado, aproveitando ao máximo cada oportunidade e observando os princípios eternos e imutáveis das Escrituras

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” Efésios 5:15-17

Texto escrito por Renata Veras – blog Mulheres em Apuros”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s