Você é uma mulher controladora?

 

Seguindo com a ideia de refletir na soberania de Deus, você já considerou a hipótese de ser uma mulher controladora?

Isso soa tão forte à primeira vista não? , mas quando paramos para analisar a nossa vida a luz da Palavra de Deus podemos nos deparar com tal realidade.

Não tenho a pretensão de esgotar o assunto, mas gostaria de despertar em você uma autoanálise.

  • Cuidar do nosso corpo é uma questão de mordomia e é ótimo quando fazemos isso, mas é preocupante quando ultrapassamos o limite e somos escravas das dietas, exercícios, preocupação com germes, doenças, medo de envelhecer, entre outros. Isso já é um sinal que queremos ter o controle sobre nosso corpo e….. não temos!
  • Não é errado ter coisas, é errado adorá-las. Quando passamos o limite, entramos no controle doentio por ter coisas. Isso pode se manifestar na forma de compra compulsiva, acumulação, medo de usar o que tem porque pode ser danificado, etc.
  • É absolutamente saudável ter relacionamentos, mas podemos passar do limite quando desistimos do marido, da amiga, de um familiar ou nos sentimos ofendida só porque essa pessoa não agiu da maneira que esperamos. Não podemos controlar as outras pessoas.
  • As situações do dia a dia podem aparentar que estão debaixo no nosso controle, mas basta uma cólica menstrual que nos deixa na cama e já vemos que não é bem assim (já falamos sobe isso no outro post).

Então sobre o que eu tenho controle?

Sobre meus pensamentos: e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5. Posso levar cada pensamento que chega em minha mente e decidir se isso honra a Deus ou não.

Se posso controlar meus pensamentos, posso controlar minhas ações e reações.

Sobre minha língua: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29

Gente, é sério… podemos controlar a língua!

De todas as formas, o controle dos pensamentos, atitudes e língua são possíveis quando me rendo ao senhorio de Cristo e submeto a minha vida a Ele.

Mas o nosso Deus está nos céus; faz tudo o que lhe agradou. Salmos 115:3

Que Deus nos ajude a controlar aquilo que nos compete e a descansar no controle soberano do nosso criador.

Em Cristo,

Danúbia

 

Obs – esse post foi inspirado em um livro que terminei de ler: Incomparável – Jen Wilkin – Editora fiel. Livro que vale a pena ler!

2 comentários em “Você é uma mulher controladora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s