Mães de meninas em dia de ideologia de gênero

A “ideologia de gênero” é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais. Para os defensores desta “ideologia”, não existe apenas o gênero “masculino” e “feminino”, mas um espectro que pode ser livremente escolhido pelo indivíduo.

Para nós, cristãos, a identidade genética, o gênero, a definição sexual de uma pessoa é definida soberanamente por Deus, o idealizador e criador do ser humano. “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1.27.

Eu tenho o privilégio de ser mãe de um casal de filhos. Desde bem pequenos, ainda no ventre, meu marido e eu os ensinamos sobre a sua real identidade porque acreditamos que isso é a base para uma vida que glorifique a Deus.

Eles não são obra do acaso. São criação de Deus, isso significa que eles têm um dono, um artesão, um criador e precisam descobrir Nele quem são e o que Ele quer de cada um e isso inclui sua sexualidade!

Alguns meses atrás uma rede de produtos lançou uma propaganda promovendo a descaracterização da imagem da filha como princesa e a mídia tem seguido assim, de forma sútil e as muitas vezes nem tão sutil assim, a ideia de que a menina se vista como menino, corte o cabelo como menino, brinque com brinquedos de meninos, e no final ela escolha o que quer ser, como se essa criança tivesse algum direito sobre si mesma.

Em dias de ideologia de gênero, nosso papel como mães de menina é ensinar a ideologia de Gênesis! Nossa identidade está em Deus, Ele nos formou, determinou nossa sexualidade, porque Ele quis ser glorificado assim. Por isso a importância do discipulado através dos princípios bíblicos entre mãe e filha, pois o ensino correto e o bom exemplo fará com que ela não se desvie do caminho. Pv 22.6

Sendo assim, vale a pena incentivar a menina a brincar de boneca, casinha, a se cuidar, a se comportar como corresponde a uma menina, a respeitar aos homens e desde bebê semear as verdades que Deus aprova: filha você é amada, é especial, você é linda e sim, você é uma princesa, filha do Rei dos Reis!

Com carinho,

Da mãe da Lía

2 comentários em “Mães de meninas em dia de ideologia de gênero

  1. Linda, linda reflexión! Para un momento realmente difícil en la sociedad con todo lo que este tema trae detrás, toda la presión social por sutilmente ir metiendo cosas que nada tienen que ver con la enseñanza que nuestro Creador nos dejó. Justo ayer, mirando las noticias que mundialmente tocaban el tema de la marcha por el feminismo, comenté: yo se que puedo abrir sola la puerta del auto, pero me encanta que mi marido lo haga por mi. Y cómo ese muchos otros ejemplos. No es un camino fácil y creo que cada día es aún más complicado. Pero con Cristo todo lo podemos!

    Curtir

  2. É isso. Posicionamento. Como cristãos, precisamos, sem medo ou constrangimento, dizer no que acreditamos e porque acreditamos.

    Ser discípulo de Cristo, tem um alto preço. Mas já valeu a pena ser salvo pela obra redentora do Pai.

    Gostei também do :”mãe da Lía”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s