O improvável casamento real

 

O casamento mais esperado do ano (pelo menos para a realeza britânica) acaba de acontecer. Um verdadeiro marco no cenário nacional e mundial. Multidões acompanham a história de amor entre um príncipe e uma plebleia.

E dessa vez, a plebeia teve um destaque maior por ser alguém totalmente improvável de ser escolhida para pertencer a uma família real. Ela é mais velha que ele, divorciada, de descendência afroamericana, atriz, pais separados, família caótica, enfim, características que não “condiz” com a Família Real.

Mas o Príncipe a escolheu!

Me identifiquei profundamente com essa história, porque é exatamente assim que nosso Príncipe da Paz faz! “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”1 Coríntios 1:27

Cristo escolhe pessoas e faz coisas improváveis, foi assim desde sempre: Uma virgem para ser mãe? Um estábulo para ser a maternidade? O rei entrando em Jerusalém em cima de um jumentinho? Cinco pães e dois peixes para alimentar multidão? Cuspir no barro? Escrever na terra? Andar sobre a água? Pescador de peixes iletrados para serem discípulos? Saulo, perseguidor dos cristãos para ser um apóstolo?

Eu, para ser filha do Rei? Improvável!

E isso me fascina! Porque não se trata de nós, mas Dele, não é pelo o que nós fazemos, mas pelo que Ele fez na cruz. Não foi nós quem O escolhemos, Ele nos escolheu. Ele nos amou primeiro.

Ele te escolheu para ser príncipe ou princesa mesmo você não sendo perfeito (a)! Isso não é incrível?

O nosso passado? Ele perdoou, limpou e agora nos deu uma nova chance! O que faremos em resposta a tamanho amor e graça?

Meghan Markle recebeu o título a Duquesa de Sussex – o passado ficou para trás, novas regras, uma nova postura, comportamento, até mesmo na maneira de vestir.

Eu e você recebemos o título de filhos de Deus, e nesse reinado há várias posturas a serem tomadas, e não para manter o amor do Príncipe, mas para demostrar de onde somos e quem reina sobre nós.

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem[c], que se corrompe por desejos enganosos, 23 a serem renovados no modo de pensar e 24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4 22-24

O casamento mais esperado da vida está prestes a acontecer. A noiva está sendo adornada, O príncipe está chegando para busca-La e juntos viverão não até que a morte os separem, mas…eternamente felizes.

Viva como Noiva, esperando pelo amado noivo, porque Ele vem, sem demora vem.

Com carinho

Danúbia

4 comentários em “O improvável casamento real

  1. Muito bom seu texto, meu bem. Glória a Deus pelo Noivo Jesus, por Seu amor incondicional e por Sua fidelidade. O improvável mais esperado casamento entre nós e Ele logo acontecerá!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s