Quando Deus fala comigo através dos meus filhos…

Sempre aprendo com meus filhos e na semana passada tive duas preciosas lições que gostaria de compartilhar com vocês.

A primeira aconteceu logo pela manhã, enquanto eu preparava o café da manhã, meu filho de 5 anos me perguntou: Mamãe, Deus ainda fala com a gente igual Ele falou com Samuel, assim: Samuel, Samuel?”. Parei tudo, me sentei com ele e expliquei as mais variadas formas que Deus fala com a gente e ao final ele me disse: Eu quero tanto, tanto ouvir a voz de Jesus no meu ouvido igual eu ouço a voz do papai…

UAU! Tão pequeno e já desejoso de ouvir a voz de Cristo, tão pequeno e com fome e sede de beber da água da Vida.

Em um mundo tão corrido, somos impulsionados a fazer tantas coisas, deixamos de estar aos pés de Cristo ouvindo a sua voz, e quando nos damos conta, já não reconhecemos a voz do Bom pastor. E quanto menos ouvimos, mais nos distanciamos da única fonte de ViDA.

Que nosso desejo por ouvir a Cristo e estar com Ele seja maior que qualquer outra coisa nessa vida.

E a segunda lição foi com minha pequena de 2 anos. Lía fala apenas em português e essa semana fomos fazer uma visita e chegando lá havia uma menina mais ou menos da mesma idade que só fala em espanhol. As duas queriam brincar juntas, mas não conseguiam se entender com o idioma, mas rapidamente elas solucionaram o problema: começaram a se comunicar com gestos! E toda a noite brincaram e desfrutaram daquele momento.

Nas relações interpessoais na família, na igreja, na sociedade em geral é extremamente necessário esse comportamento. Podemos não entender ao outro e vice versa, podemos pensar diferente, mas isso não pode nos impedir de tratar com respeito, amor, e buscar a melhor maneira de desfrutar a vida juntos, mesmo que essa maneira seja estar em silêncio. A vida nem sempre se trata de ter razão. O altruísmo é uma qualidade que falta muito nos últimos tempos, mas Cristo foi assim, e é nosso perfeito exemplo.

Ver a Cristo nas pequenas coisas do dia a dia aumentam a nossa fé. Não deixe passar em branco momentos simples como esses que tive com os meus filhos, Deus sempre quer falar ao nosso coração e acrescentar mais Dele em nós.

A teologia não se aprender apenas em seminário, mas em casa também, com pequenos professores de maneira simples e profunda, assim como Jesus.

Da aluna,

Danúbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s