O que você tem nas mãos?

 

Há um tempo atrás escrevi um post sobre a habilidade de Deus usar pessoas improváveis e fazer coisas improváveis para manifestar sua glória, e hoje quero falar sobre objetos improváveis que Ele usou e como isso pode ser aplicado em nossa vida hoje.

Vara, estilingue, pedra, cântaros, machado, azeite, farinha entre outros, foram objetos que Deus usou para que o povo enxergasse a grandeza do Deus que TUDO pode.

Não se tratava da capacidade da pessoa, mas da disposição para ser capacitada. Davi era pastor de ovelhas e não atleta de tiro ao alvo, Moisés também era pastor de ovelhas e não mágico, mas em cada um desses homens e mulheres havia a disposição em cumprir a vontade de Deus e ser útil em suas mãos e Deus honrou isso e confirmava sua aprovação dando vitória nas guerras.

O que você tem em suas mãos? A bíblia diz que pelo menos um dom todos temos. Qual é o seu?

Muitos querem os holofotes, as plataformas, querem o reconhecimento das pessoas, mas esse é o nosso tempo de manifestar a grandiosidade de Deus e ser como Jesus nas coisas simples.

Deus tem nos dado tantas condições para servir ao próximo e manifestar assim o seu amor, Romanos 8:19 diz: “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.”

Talvez você saiba costurar, que tal costurar roupas para levar nos asilos, orfanatos, consertar roupas e enviar para os campos de refugiados. Você sabe escrever? Você pode enviar cartas com palavras de ânimo aos que estão presos. Você sabe tocar? Cantar? Pode ir aos hospitais, praças, asilos levar a mensagem de Cristo. Você sabe sorrir? Abraçar? Poderia fazer parte da recepção da sua igreja, esse momento é tão importante. Você sabe cozinhar? Acredito que seria ótimo levar pães caseiros, sopas e bolos para as comunidades mais carentes. Já imaginou como seria lindo se você chegasse na casa de uma mãe com recém-nascido e desse uma maõzinha na limpeza e ordem da casa?

São coisas tão simples, mas é onde a semente do amor estará sendo plantada e no tempo de Deus brotará.

Se disponha e deixa Ele te usar nessa área da sua vida que nem você deu valor e assim manifestar a Glória Dele!

Em amor,

Danúbia

7 comentários em “O que você tem nas mãos?

  1. Interessante. Acabei de falar com minha mãe (sua avó) e ela estava me contando que o sobrinho deficiente mental dela tem recebido visitas de um casal e que esse casal o leva para passear na praça e quando está chovendo brincam com ele de bola dentro de casa. Essa ação simples tem deixado ele mais alegre e feliz, dorme melhor a noite e não fica mais agitado.

    Então, é isso, talvez o que temos no coração é que ativa as nossas mãos.

    RELEVANTE DEMAIS O TEXTO!!! PARABÉNS PROSSIGA FILHOTA!!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Amei , de fato precisamos por em prática o que Deus nos deu ao nos criar… As vezes pensamos que é algo tão simples- que diferença vai fazer? Que não nos movemos, mas são nas pequenas coisas que falamos ou fazemos que demonstramos Sua pessoa, abraços D an, excelente texto.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A mais de vinte anos atrás, descobrimos que minha filha que ia completar 4 anos, estava com um tumor maligno no pescoço, na minha cidade não tinha tratamento, fui pra São Paulo, no Hospital A C Camargo, para começar o tratamento só Deus sabe o que passamos lá, recebi muita ajuda dos voluntários que trabalha lá, foi um ano de quimioterapia, mas Deus libertou minha filha por completo, hoje ela é casada a 5 anos e tem uma filha que vai fazer 4 aninhos agora em setembro, de lá pra cá comecei a ajudar pessoas da família e amigos ficando de acompanhante no hospital, fico um mês se precisar, e me sinto tão bem de poder ajudar as pessoas, este foi o dom que Deus me deu, ajudar ao próximo num momento difícil.
    Sou muito grata a Deus por isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s